sábado, 28 de março de 2015

Resenha: Divergente


Título: Divergente #1
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502          Ano: 2012

Sinopse...

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
 A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
   E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.





Minha Opinião...

Demorei anos para enfim começar essa leitura, depois de tanto ouvir recomendações, e de Insurgente ir para os cinemas, eu tomei vergonha na cara e fui ler. E caramba, que arrependimento de não ter lido esse livro antes. A história é simplesmente incrivel. Alias, não somente a história, mas também os personagens e a escrita da autora, que Senhor, que escrita maravilhosa.
   A leitura passou super rapido, e a cada capitulo eu ia amando mais e mais o livro. Com certeza uma das melhores leituras que já fiz na minha vida. Além de dar 5 estrelas para ele, com certeza, ele entrou para a minha lista de favoritos. Mal posso esperar para começar a leitura de Insurgente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!!