segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: A Menina mais fria de Coldtown


Título: A Menina mais Fria de Coldtown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384       Ano: 2014


Sinopse...

No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.




Minha Opinião...

Eu já fui cheia de expectativas quanto ao livro, e acredite, ele me surpreendeu. No começo não vi nada demais, achei a leitura boa, mas nada que me fizesse pensar "nossssa". Mas daí, na metade, pro final, eles revelam uma coisa, que Senhor, como me pegou de surpresa, e como eu amei!! O livro é muito, muito, muito bom mesmo! Uma das melhores leituras que já fiz, sem sombra de duvida. A escrita da Holly Black é muito, muito boa, e o rumo que a história toma, nossa, é simplesmente incrível. 
    Confesso que as vezes me irritava um pouco com a Tana, mas por fim, até que gostei dela, apesar dos pesares. Com certeza o personagem que se destacou para mim foi o Gavriel, porque juro, me apaixonei por ele, desde o inicio, e todos os livros que li na sequência, simplesmente eu continuava imaginando ele. O cara podia ser loiro do olho azul, que eu imaginava o Gavriel hahaha. Amei demais o livro, e dei 4 estrelas, porque por mais que eu tenha amado o livro inteiro, e o rumo que a história tomou, aquele final, aquelas ultimas páginas... não. Simplesmente tive vontade de me matar, porque a Holly B. podia ter escolhido outro caminho, um final legal, bom, arrasador, mas não, ela escolheu aquele final.                 Enfim, eu amei o livro, mas odiei como acabou. 


Acho que não vai ser qualquer um que vai gostar da história, mas é um jeito "interessante" de ver a história vampírica, e eu como grande fã de vampiros, amei ver esse lado, desse jeito. Acho que além de ter toda aquela "reviravolta" quanto ao Aranha e tal (não é um spoiler), o que se destaca mesmo no livro, é a escrita da altora que é super levinha e gostosa de ler, então o livro passa super rapidinho. Então por favor, me façam feliz, leiam.


Ah, e claro, vamos dar o devido credito a edição que está linda demais. Não tem apenas uma capa linda, uma lombada maravilhosa e uma contracapa de morrer, mas a edição por dentro também é um amor. Simplesmente uma das edições mais lindas que tenho na minha estante. #oforninhocaiu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!!